Iniciativa compartilha conteúdos explicativos sobre a doença e dicas de especialistas
A informação é o primeiro passo para o tratamento adequado do diabetes. Ao lado dos profissionais da saúde, o grupo farmacêutico FQM lança a campanha Hora De Agir que tem o objetivo de discutir temas como o diagnóstico, tratamento e a prevenção da doença, com informações nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no site da ação https://diabeteshoradeagir.com.br/
O diabetes é uma doença crônica relacionada com a insulina, hormônio responsável pelos níveis de glicose no sangue. O quadro diabético surge quando o organismo do paciente não produz insulina ou não consegue usar adequadamente o que produz. Dessa forma, o diabetes pode ser classificado em diferentes subtipos, sendo os mais frequentes o diabetes mellitus tipo 1 e o diabetes mellitus tipo 2, que podem surgir por fatores genéticos, alimentares ou até pelo avanço da idade.
De acordo com a 9ª edição do Atlas de Diabetes da International Diabetes Federation (IDF), há 450 milhões de adultos com diabetes em todo o mundo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil vivem 16 milhões de diabéticos. Mundialmente, 50% dos indivíduos não sabem que são portadores da doença.
A campanha Hora De Agir mostra que, com cuidados corretos e hábitos saudáveis, é possível que o paciente tenha uma vida ativa e com a doença controlada. Para isso, a informação é essencial na hora de identificar os sintomas, receber o diagnóstico, aderir ao tratamento correto e, assim, reduzir possíveis complicações.
SOBRE A FQM
A FQM é uma empresa da indústria farmacêutica que está presente no Brasil desde 1932. Possui um amplo portfólio de produtos que abrange tanto medicamentos destinados à prescrição médica, por diversas especialidades, quanto OTC. Seus produtos se enquadram em importantes categorias do mercado: medicamentos, cosméticos, correlatos e suplementos alimentares.
A empresa tem o compromisso com a busca constante pela inovação e excelência para atender às necessidades do mercado farmacêutico no país, promovendo saúde, autoestima e qualidade de vida à toda população, o que ratifica seu lema corporativo: consciência pela vida.
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com