Projeto social do IEE, patrocinado pela Ball Corporation, incentivou educadores à prática pedagógica do esporte
O Instituto de Educação e Esporte (IEE) reconheceu, nesta segunda-feira, o município de Jacareí como parte da Rede Escolas Ativas, depois de capacitação dada a educadores ligados à rede pública municipal. A ideia do projeto social, patrocinado pela Ball Corporation, é conscientizar profissionais da educação sobre a importância do movimento, inclusive fora das quadras, na rotina escolar, promovendo a prática pedagógica do esporte.
A Ball Corporation, empresa líder em embalagens sustentáveis de alumínio com mais de 140 anos de atuação, tem compromisso de auxiliar as comunidades onde atua através de ações socioeducativas e socioambientais desde sua fundação – o que proporcionou a primeira parceria com o IEE em Jacareí, com auxílio da Rede Educare.
Ao todo, 91 profissionais entre professores de educação física, supervisores e educadores de demais disciplinas participaram de quatro módulos da formação. O projeto foi realizado entre agosto e novembro deste ano com capacitações online lideradas pelo time do IEE e resultou em 20 planos de ação de como aplicar a metodologia do movimento na rotina das 29 escolas contempladas. A ideia é não resumir a movimentação do corpo às aulas de educação física, mas promover a mobilidade por meio de brincadeiras, jogos e demais atividades motoras.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Na América do Sul, a empresa conta com 15 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com