Seguindo a mesma premissa da iniciativa que iniciou no final de maio com as baixas temperaturas, as doações serão entregues a ONG Voluntários do Bem, que contribui com pessoas em situação de rua, na cidade de Cotia
Com foco na responsabilidade social e na mobilização para incentivar e colaborar com o próximo, neste momento em que muitas pessoas têm perdido vidas devido às baixas temperaturas, no próximo domingo, 26 de junho, será realizado o Passeio Ciclístico, comandado pelo grupo Corrente do Pedal. O intuito do passeio ciclístico é arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis em prol das pessoas em situação de rua e vulnerabilidade.
“Nós somos mobilizadores sociais e queremos que o passeio que já realiza um estímulo ao esporte na cidade também incentive ações que promovem o bem, com intuito de levar o mínimo às pessoas que mais precisam”, explica Alan Sales, um dos idealizadores do Corrente do Pedal.
“Precisamos aumentar essa corrente do bem, pois ações como essas fortalecem o apoio às pessoas que são invisíveis aos olhos da sociedade e são quem mais necessitam de apoio e ajuda neste momento”, comenta Eduardo Nascimento, pré-candidato a deputado estadual e apoiador da ação.
O passeio segue seu tradicional circuito, com início às 8h na praça do Sabiá, até a praça da Matriz no centro de Cotia e retorno para o café da manhã. No total são aproximadamente 10km de percurso, cerca de duas horas de duração, com monitoramento e segurança do Detran e ambulância, cedidos pela prefeitura de Cotia.
Para participar a recomendação básica é ter a bicicleta revisada e alguns itens essenciais para proteção como capacetes, óculos e luvas e não é necessário inscrição.
![]() |
Foto divulgação |
Serviços:
Data: 26/06 (Domingo)
Horário: às 8h
Percurso: aproximadamente 10km
Concentração: Praça do Sabiá – Cotia, SP
Para participar: bicicleta revisada, capacete, óculos e luvas
Apoie essa edição com agasalhos e alimentos não perecíveis.
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com