Divulgação/Aquarius – Os psicodélicos podem curar?

Catálogo da plataforma lança os longas Brasil Surf, Os psicodélicos podem curar? e Em Defesa da Comida.

Aquarius anuncia os lançamentos de janeiro

Catálogo da plataforma lança os longas Brasil Surf, Os psicodélicos podem curar? e Em Defesa da Comida.

Primeira plataforma de streaming brasileira dedicada exclusivamente a conteúdo audiovisual sobre temas como saúde, bem-estar, meio ambiente, arte, ciência, tecnologia, psicologia e sociedade, a aquarius (www.vivaemaquarius.com.br) lança no dia 05 de janeiro o documentário “Brasil Surf”, filme criado a partir da primeira revista especializada em surfe no Brasil. O diretor Olívio Petit reúne jornalistas como Alberto Pecegueiro, um dos fundadores da publicação, e surfistas da época para contar a história desse esporte.  Um dos entrevistados é Ricardo Bocão, primeiro brasileiro a ser convidado três vezes para surfar o mais tradicional campeonato de ondas grandes: Quiksilver in Memory of Eddie Aikau.

Em 12 de janeiro, chega a plataforma “Os Psicodélicos podem curar?”, abordando como os psicodélicos geram impactos clínicos positivos, ajudando pacientes que lutam com uma série de aflições, desde dependência até depressão e estresses pós-traumáticos. O projeto tem como entrevistado  Jon Kostakopoulos, um dos primeiros inscritos no primeiro ensaio clínico do tipo com psicodélicos. 

A partir de 19 de janeiro, está disponível o documentário “Em Defesa da Comida”, baseado no livro do premiado jornalista Michael Pollan. Autor por mais de 30 anos, tem oito livros publicados e seis foram best-seller do New York Times. Desde 1987 é colaborador da revista do prestigiado jornal norte-americano e foi considerado em 2009 um dos 10 principais “novos líderes de pensamento” da revista Newsweek. Em 2010, ele foi escolhido pela Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O filme explora como a dieta moderna tem nos adoecido e o que podemos fazer para mudar isso.

Confira mais detalhes sobre os lançamentos do mês:

Divulgação/Aquarius Brasil Surf

“Brasil Surf” 

A partir de 05/01

Na década de 70 foi criada a primeira revista especializada em surfe no Brasil. Na época, foi de extrema importância porque ajudou a difundir a cultura do surfe em um momento que o esporte ainda ocupava um espaço muito restrito no país. A partir de depoimentos de profissionais que trabalhavam na revista e de surfistas, foi possível recuperar diversas imagens dos campeonatos importantes.

Direção: Olívio Petit

Produção: Massangana Filmes

Elenco: Ricardo Bocão, Otavio Pacheco, Pepê Lopes, Evandro Mesquita (Narrador), Alberto Pecegueiro, Flavio Dias

2012 (Brasil)

“Os Psicodélicos Podem Curar?”

A partir de 12/01

As drogas alucinógenas – popularmente chamadas de psicodélicos – têm sido usadas pelos humanos há milhares de anos. Neste documentário os cientistas dão uma segunda olhada em muitas dessas substâncias que alteram a mente, tanto naturais quanto sintéticas e descobrem que elas podem ter impactos clínicos profundamente positivos, ajudando pacientes que lutam com uma série de aflições, desde dependência até depressão e TEPT.

Direção: Larkin McPhee

Produção: WGBH

Elenco: Mercer Boffey, Jon Kostakopoulos

2022 (EUA)

“Em Defesa da Comida”

A partir de 19/01

Em Defesa da Comida aborda uma pergunta que cada vez mais pessoas ao redor do mundo têm feito: O que devo comer para ser saudável? Baseado no livro mais vendido do premiado jornalista Michael Pollan, o filme explora como a dieta moderna tem nos adoecido e o que podemos fazer para mudar isso.

Direção: Michael Schwarz

Produção: Kikim Media

Elenco: Michael Pollan, Healthy Emmie, Stephen Ritz 

2015 (EUA)

SOBRE AQUARIUS

aquarius é uma plataforma de streaming dedicada exclusivamente a filmes, séries, documentários, palestras e entrevistas sobre saúde, bem-estar, yoga, meditação, espiritualidade, literatura, sustentabilidade, meio-ambiente, cultura, arte, ciência, tecnologia, psicologia e sociedade. Idealizado pelo renomado executivo de cinema Bruno Wainer, fundador da Downtown Filmes – responsável por distribuir e coproduzir 177 filmes brasileiros com 166 milhões de ingressos vendidos e faturamento superior a R$ 1.9 bi apenas nos cinemas –, o projeto chegou ao mercado com 100 títulos iniciais e diversos lançamentos mensais programados, entre produções nacionais e internacionais. A qualidade operacional e a excelência de conteúdo são prioridades da plataforma, que traz Gabriel Wainer no cargo de diretor-executivo e conta com um minucioso trabalho de curadoria assinado pelo jornalista, pesquisador e dramaturgo Luiz Felipe Reis.


Mais informações sobre a plataforma:

Site: www.vivaemaquarius.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/p/CsltIgSrfMl/

Blog: https://vivaemaquarius.com.br/blog/5-motivos-para-voce-assinar-a-aquarius/

Tiktok: https://www.tiktok.com/@vivaemaquarius

Facebook: https://acesse.one/8efcv

LinkedIn: https://www.linkedin.com/posts/vivaemaquarius_o-que-%C3%A9-a-aquarius-activity-7066786725162795010-du-8?utm_source=share&utm_medium=member_desktop

Compartilhe :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *