Já visitada por mais de 1 milhão de pessoas, a maior exposição mundial imersiva sobre Van Gogh estará em cartaz somente até 04 de fevereiro: últimas semanas para o público ver ou rever esse fenômeno do panorama cultural brasileiro
Um fenômeno nacional, já vista no país por mais de um milhão de pessoas, a mostra imersiva “Van Gogh Live 8k”, atualmente em cartaz no shopping Lar Center, em São Paulo, entra em sua reta final. Atendendo a pedidos do público, ela foi prorrogada até o dia 04 de fevereiro, abrangendo todo o período de férias e chega agora às três últimas semanas em cartaz na cidade.
Durante este período final da exposição, o Shopping Lar Center oferecerá descontos especiais aos visitantes de Van Gogh Live 8K, nos restaurantes da Alameda Gourmet. No Outback estará disponível um desconto de 15% para clientes Van Gogh ou uma cortesia de “Kookaburra Wings (10 unidades) na compra de um prato principal; no Jun Sakamoto, o cliente Van Gogh é brindado com desconto de 10%; e no Abbraccio, na compra de um prato principal, o cliente Van Gogh ganha um aperitivo carbonara bites (06 unidades) ou uma sobremesa que pode ser uma Palha Italiana ou Panna Cota.
Todas as promoções são validas até o dia 04 de fevereiro, não cumulativas com outras promoções e funcionam mediante a apresentação dos ingressos da mostra.
Promoções especiais de grupos continuam válidas
No dia 25 de janeiro, a Cidade de São Paulo irá comemorar seus 470 anos, e a mostra não poderia deixar passar em branco a celebração desta cidade que a acolheu com tanto carinho. Por isso, entre os dias 25 e 28 de janeiro, crianças menores de 12 anos não pagam e ainda ganham um poster exclusivo!
A promoção é válida para ingressos COMUNS e VIP na modalidade INTEIRA, e beneficiam uma (01) criança por adulto. Para participar e só acessar o site, e no ato da compra inserir o cupom VGANIVCIDADE.
Além da promoção de aniversário, continuam valendo as promoções especiais criadas para atender ao público que quiser visitar a exposição em grupo, com amigos, familiares ou parceiros de trabalho: na compra de três ou quatro ingressos, mesmo de diferentes categorias, e na compra de ingressos VIP, o público ganhará descontos e um (1) saco de pipocas. Veja a promoção discriminada em https://vangoghlive.com.br/.
A exposição
Cento e trinta e três anos depois de sua morte, o pintor holandês Vincent Van Gogh se transformou em um dos maiores cases de sucesso na história das artes plásticas mundiais. O homem que vendeu um único quadro enquanto esteve vivo e que pôs fim à própria existência, transformou-se em um ícone mundial das artes plásticas.
Desde que a sensível obra do mestre do impressionismo holandês foi apresentada de forma imersiva, ocorreu um fenômeno global que dividiu águas na maneira como a arte é consumida pelo público de massa e, no Brasil, não foi diferente. São Paulo viveu parte desse fenômeno com a exposição imersiva “Beyond Van Gogh” em São Paulo, um enorme sucesso que arrastou mais de 380 mil visitantes em apenas quatro meses de temporada.
Desde seu encerramento, os produtores da exposição receberam milhares de pedidos para que a mostra retornasse a São Paulo, e resolveram então criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração jamais vista em exposições do gênero no Brasil ou no mundo. Assim foi concebida a “VAN GOGH LIVE 8K”, já visitada por mais de 1 milhão de pessoas desde que estreou mundialmente no Rio de Janeiro, com temporadas em Goiânia, Fortaleza e Recife, e se prepara para rodar o mundo no próximo ano.
Em São Paulo, onde a mostra está montada no Shopping Lar Center, na Vila Guilherme, Zona Norte da cidade, fora do circuito tradicional onde as grandes exposições acontecem, o sucesso se repete. Instalada em um mega espaço de 2800 metros quadrados em um pavilhão criado especialmente para o evento no estacionamento externo do shopping, são mais de 250 obras do pintor projetadas com inédita resolução 8K, textos ilustrativos retirados de suas cartas originais, uma trilha sonora especialmente concebida para a exposição, com músicas de Debussy, Ravel, Bach, O’Halloran, Pink Floyd e Três na Bossa, e uma convidada ilustre: a atriz Fernanda Montenegro, voz escolhida para ler textos retirados das cartas originais de Van Gogh trocadas com seu irmão Theo Van Gogh.
A VAN GOGH LIVE 8K é mais uma realização da Blast Entertainment, empresa da DC Set Group. Para mais informações sobre a exposição acesse: https://vangoghlive.com.br/
SERVIÇO VAN GOGH LIVE 8K
Local: LAR CENTER – Avenida Otto Baumgart 500 – Vila Guilherme – Estacionamento Externo – Acesso Av. Otto Baumgart
Período: até 04 de fevereiro de 2024
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 11h às 21h
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos devem ir acompanhados pelos pais ou responsável.
Valores dos ingressos:
Segunda a quinta: – R$ 80,00 (inteira)/ R$ 40,00 (meia)
Sexta, sábado e domingo: – R$ 120,00 (inteira)/ R$ 60,00 (meia)
VIP Experience (Inclui uma pulseira fast lane – o cliente não precisa pegar fila nem agendar horário) + Gift Especial): Segunda a quinta: R$ 110,00 / Sexta, sábado e domingo: R$ 140,00
Link de Vendas: https://vangoghlive.com.br/
Promoção de aniversário da cidade:
De 25 a 28 de janeiro, crianças menores de 12 anos, não pagam e ganham um poster exclusivo*.
*promoção válida no período acima para ingressos COMUNS e VIP na modalidade INTEIRA / 01 criança por adulto / Poster: enquanto tiver em estoque.
Acesse o site e insira o cupom VGANIVCIDADE
Promoção de COMBOS:
Ingressos para Crianças:
Crianças de 2 anos e até 11 meses não pagam.
Crianças a partir de 3 anos até os 17 anos pagam meia apresentando apenas o RG.
A partir de 18 anos precisa apresentar a comprovação para ter direito à meia-entrada.
Benefício da meia entrada:
Estudantes, ID Jovem, idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas (federais, estaduais e municipais), PCD e acompanhante e doadores de sangue (doação até um ano atrás) e doadores de medula. Todos mediante a comprovação.
Venda a grupos: gruposvangoghsp@eblast.com.br
Instagram: @vangoghlive8k
Observação: Há bilheteria física no local
Diferença entre os ingressos:
Comum: marca horário e data para entrar / opção de meia entrada
Vip Experience: não marca horário, apenas data / não pega fila (pulseira) / recebe gift/ Valor único – Não tem meia entrada
Os ingressos comuns são agendados em horários com intervalos de 20 em 20 minutos, para controle de fluxo.
A última sessão será às 21h horas e a última entrada será às 21h20
A tolerância de atraso pode ser de até 20 minutos após o horário agendado no ingresso.
Formas de pagamentos: Cartão de crédito, débito e dinheiro
Sobre a Blast Entertainment
A Blast Entertainment é uma empresa especializada em exposições e experiências imersivas e desenvolve, produz, promove e gerencia propriedades de entretenimento familiar na América Latina. Fundada em 2021, faz parte da DC Set Group e compõe o diversificado portfólio de entretenimento do grupo. Como projetos proprietários, desenvolveu os renomados Space Adventure, exposição especial em parceria com a NASA que reúne com mais de 300 itens originais da agência espacial norte-americana; a Van Gogh Live 8k, mostra que reúne mais de 250 obras do pintor projetadas com a inédita resolução 8K; e as experiências imersivas licenciadas Frida Kahlo – The Life of an Icon, mostra biográfica da grande pintora e artista mexicana; e The Art of Banksy, exposição do famoso e misterioso grafiteiro do Reino Unido.
Sobre a DC Set Group
A DC Set Group é um hub de inovação e entretenimento que reúne empresas e iniciativas que transformam paixões em plataformas de entretenimento ao vivo e digital. Fundada em 1979, foi pioneira na produção de grandes turnês internacionais no país e contribuiu para a inserção do Brasil na rota mundial dos megashows. É hoje um dos maiores e o mais completo grupo de entretenimento nacional, formado por sete verticais de negócio (Festivals, Contents, Concerts, Venues, Sports, Tourism, Family). Reúne empresas e iniciativas ligadas à cultura e ao esporte, com produção e idealização de festivais de música, shows nacionais e internacionais, produção de conteúdo, gestão de arenas, casas de shows e outros espaços de entretenimento, organização de ligas de games e eSports, eventos culturais, exposições e espetáculos artísticos.
Sobre o Lar Center
Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 80 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, salas de cinema Cinemark XD e Prime, Leroy Merlin, restaurantes, uma casa de sucos e cafeterias. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Lar Center também dispõe de vagas para carros elétricos.
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com