…e a menina descobriu enfim a verdade.
O tempo! Ah! O tempo passou, mas ela permaneceu à espera do anjo que a salvaria da realidade, voando pelas esteiras desse mesmo tempo, decifrando os enigmas vividos e revividos através da história…
Lendas, vidas, existências num fuso interminável devorando o espaço aos pés do senhor de toda história: o tempo!
- Decifra-me diz ele enquanto se contorce em aspirais de vidas, esses reinos de experiências que desafiavam nossa concepção atual, fazendo com que nos abríssemos mais para os caminhos de evolução nunca sonhados em nossos idílicos estados de consciência.
- Conduz-me através das suas entranhas capaz de devorar-me numa espiral de sonhos, lembranças, para aplacar o silêncio que grita e se contorce diante da expectativa milenar em que meu espírito espera, gritei ensandecida….
- Acorda-me! Sussurrei, pioneira nesse voo mágico através dos arcabouços do tempo.
Eu sou Lilith, o arquétipo da ânima, a mulher indomada que ainda sonha ser a protagonista nessa história inenarrável que o tempo descerra em suas malhas de dor e de mistério, a companheira, que transforma o cheiro do pântano em perfume para a alma….
Permita-me experimentar novamente, a fantasia na qual meu espírito se comprazia nesse circuito de emoção e de segredos, nos acordes temporais das dimensões paralelas…
E no gargalhar inaudito de uma inteligência brilhante e perspicaz, no calor passional da excitação, o pulsar de fulgurante luz atravessou os portais de sonho e realidade e, me senti mergulhar naquele frenesi de luz que circulava dentro e ao redor de mim.
E um estremecimento tomou conta de todo meu ser enquanto uma vez mais, na cornucópia daquele horizonte sem fim do universo, o tempo, inexorável artista, num gargalhar supremo de interrogação, lançou-se pelas plagas indevassáveis do infinito, sem nada revelar….
… … …
Biografia: Sônia Carolina. Mineira de Uberaba, Minas Gerais, radicada em Brasília desde 1977, é Poeta, Escritora Artista Plástica e Psicanalista. Publicou seu primeiro livro de poemas “Falando de Amor” em 1990, o qual recebe em âmbito Nacional, o Prêmio Master de Literatura como melhor livro de Poesias publicado de 1982 a 1992. Recentemente premiada pela Academia de Ciências e Letras Ciências e Artes da Amazônia Brasileira, ALCAAB. Sônia Carolina inúmeras vezes premiada, participa de Antologias, Jornais e Revistas com poesias, crônicas, contos e ilustrações. Como Artista Plástica, trabalha com as mais diversas técnicas que abrangem a pesquisa do Desenho Artístico e a Pintura com suas infinitas opções, desde o Fusain e o Pastel, com a descoberta singular da Têmpera e da Aquarela, do óleo e acrílico.
LEIA MAIS TEXTOS DO(A) AUTOR(A): CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com
Amei!!!!!
Que lindo texto…..é maravilhoso termos uma escritora, com a sensibilidade dessa proporção na alma….
Sempre me conecto com tudo que escreve……
Adorei…..
Gratidão