Gnocchi Milano com Pesto de Rúcula
Massa fresca sem refrigeração pode ser servida em várias versões, sendo uma opção prática e econômica para aumentar os lucros do setor de food service
A Zini Alimentos traz algumas sugestões de molhos da Chef Lili Aguiar para finalizar seu Gnocchi Milano, primeira massa fresca instantânea sem refrigeração do mundo. Com essas receitas, restaurantes, buffets e padarias terão outras opções para oferecer aos seus clientes essa deliciosa sugestão que proporciona mais praticidade, rapidez, economia e pratos saborosos em poucos minutos.
Para deixar o Gnocchi Milano ainda mais gostoso, a Chef Lili preparou três versões deliciosas e práticas para os chefs e profissionais do segmento acrescentarem seu seus cardápios. Tem o Gnocchi Frito com Ervas Perfumadas, o com Molho Pesto e uma versão mais sofisticada, com Molho Branco, Bacon e um toque de Manjericão.
É só preparar o Gnocchi Milano da forma tradicional, cozinhando em água fervente salgada por 2 a 3 minutos para uma obter uma consistência “al dente” ou por 5 a 6 minutos para ele ficar mais macio e depois finalizá-lo com os molhos da chef.
Para prepará-lo assado é preciso levar os gnocchis ao forno com molho de tomate em um recipiente por cerca de 8 minutos e na opção frito os pedacinhos de massa devem ser imersos em óleo quente em pequenas porções com os temperos e ervas selecionados até ficarem levemente dourados.
RECEITAS:
Gnocchi Milano com Pesto de Rúcula
Ingredientes:
500 g de Gnocchi Milano
1 maço de rúcula
200 ml de azeite
50 g de nozes
50 g de queijo parmesão ralado
Sal à gosto
Moro de preparo:
Cozinhe o nhoque e reserve. No liquidificador bata o azeite, a rúcula, nozes, o parmesão ralado e uma pitada de sal até virar um creme. Despeje na panela, deixe aquecer e coloque o Gnocchi.
Gnocchi Milano Frito com Ervas e Tomates Cereja
Ingredientes:
500 g de Gnocchi Milano
2 colheres de sopa de manteiga
1 fio de azeite
1 dente de alho
Ervas à gosto: louro, alecrim, tomilho, orégano manjericão
100 g de tomates cereja
Modo de preparo:
Higienize os tomates cereja, corte ao meio, regue com azeite e leve ao forno a 180º C por 10 minutos. Numa panela cozinhe o gnocchi e reserve. Em uma frigideira adicione a manteiga, o fio de azeite as ervas e o alho inteiro. Deixe a manteiga derreter a adicione o gnocchi. Mexa para grelhar todos os lados, retire da panela e sirva com os tomates cereja assados.
Gnocchi Milano com Molho Besciamella e Bacon
Ingredientes:
500 g de Gnocchi Milano
1/2 cebola ralada
1 dente de alho ralado
1 colher de sopa de manteiga
200 g de Molho Besciamella da Zini
600 ml de leite
50 ml de vinho branco
Sal à gosto
Noz-moscada ralado à gosto
Folhas de manjericão para finalizar
50 g de bacon frito cortado em cubinhos para finalizar
Modo de preparo:
Cozinhe os nhoques em água e reserve. Numa panela refogue a cebola e o alho na manteiga até dourar. Adicione o vinho branco e deixe evaporar. No liquidificador bata a Besciamella com o leite e leve essa mistura para a panela e deixe ferver. Acerte o sal e adicione a noz-moscada. Finalize com bacon e folhas de manjericão frescas.
Sobre o Gnocchi Milano
O Gnocchi Milano leva farinhas de batata e trigo, água e sal submetidos a uma tecnologia de ponta onde esses ingredientes são dosados obedecendo a receita tradicional e submetidos a um tratamento térmico para finalizar a massa que vai para uma máquina estampadora e depois os gnocchis são embalados à vácuo em porções de 1kg.
Com as mesmas características do “gnocchi italiano”, o Gnocchi Milano tem uma massa leve, totalmente cozida, de fácil digestibilidade, sem aditivos químicos, aromatizantes, corantes e gorduras, além de ter reduzido teor de sal, sendo uma opção saudável e nutritiva do ponto de vista dietético e ideal para o preparo de diversas receitas, podendo ser servido com diversos molhos ou como petisco.
Com excelente maciez, ele não desmancha na panela ou no réchaud e aumenta em até 20% seu peso na fervura, tornando-se ainda mais econômico, além de poder ser conservado em temperatura ambiente durante 6 meses, eliminando todo gasto da cadeia de distribuição refrigerada.
O Gnocchi Milano pode ser encontrado em marketplaces, no Mercatone Zini que fica aberto diariamente, 24h, na Rua Manoel Pinto de Carvalho, 161, no Limão (SP) e no site www.zini.com.br.
SOBRE A ZINI ALIMENTOS
De origem italiana, a Zini Alimentos iniciou suas atividades no Brasil em 1992 e, desde então, tem se destacado no beneficiamento de produtos alimentícios. A empresa opera com as divisões, ZINI Foods, que oferece alimentos semiprontos conservados em temperatura ambiente, e a ZINI Flours, que oferece farinhas e ingredientes derivados de cereais.
O compromisso da Zini com a qualidade está presente em seu Centro de Inovação Experimental – ZINILab, um espaço integrado à fábrica dedicado à pesquisa, desenvolvimento, análise e inovação de produtos para atender o mercado e indústrias do setor.
Pioneira e inovadora, a empresa tem uma proposta eco sustentável ao produzir alimentos que não requerem refrigeração e que usam menos água e óleo em comparação aos produtos tradicionais.
A Zini tem certificação RINA ISO22000, que garante a qualidade e segurança de seus produtos, e possui o Mercatone Zini onde é possível encontrar toda a linha da marca e outros produtos de alta qualidade,24h, em todos os dias da semana.
www.instagram.com/zinialimentos/
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com