MAISON REVOLTA-MFW – DIVULGAÇÃO
São Paulo, outubro de 2024 – A Moscow Fashion Week começou e, seguindo as edições de Milão e de Paris, vem causando grande impacto no cenário da moda mundial. O evento, que vai até 9 de outubro, serve como uma plataforma de lançamento para marcas em ascensão que desejam deixar sua marca no cenário da moda global. Designers da Rússia, Brasil, Costa Rica, China e Emirados Árabes Unidos estão participam do evento, mostrando estilos distintos e lançando mundialmente suas coleções.
“Tenho uma longa história com a Europa”, compartilhou o fundador da marca brasileira MAISON REVOLTA, que apresentou sua coleção no dia 4 de outubro. “Minha marca foi concebida em Paris, meu maior mentor, Karl Lagerfeld, era da Alemanha, passei um tempo estudandomoda no Reino Unido. Havia uma parte da Europa que ainda me faltava, e agora, estando num país entre a Europa e a Ásia, no centro da moda mundial, vejo o potencial deste evento para lançar mundialmente uma marca 100% brasileira. E, além disso, trazer os olhos para as preocupações ambientais e sociais que são fundamentais para o mercado da moda”, finaliza o estilista.
A coleção ‘Valentina’ da MAISON REVOLTA é inspirada na vida da russa Valentina Tereshkova, a primeira mulher a viajar para o espaço. A coleção combina elementos naturais e cósmicos, utilizando os tons em branco e prata, produzida com algodão regenerativo e com o couro de menor impacto ambiental do mundo.
Além do Brasil, a Moscow Fashion Week apresenta uma mistura vibrante de estilos de designers de todo o mundo. A marca indonésia RAEGITAZORO apresentou uma coleção de looks futuristas em tons neon. A marca russa BITTE_RUHE explorou uma mistura única de elementos de ecletismo e boudoir para uso diário. Já a ZA_ZA faz experimentos de cores ousadas e atenção meticulosa aos detalhes.
BRICS+ Fashion Summit
A Exposição Internacional “Heritage” no BRICS+ Fashion Summit, realizada como parte da Moscow Fashion Week, expandiu ainda mais o mundo da moda em exibição. O evento mostrou a arte de diferentes culturas, desde o artesanato salvadorenho, passando por padrões indígenas mexicanos até técnicas de pintura chinesas.
Entre os mais de 40 participantes do vernissage de moda, destacam-se as marcas latino-americanas: Fábrica Social (México), Omar Valladolid (Peru), Raenrra Diseñador (Venezuela), Estilo Quetzal (Guatemala), Artisan Collection (El Salvador) e Maison Revolta (Brasil).
A Moscow Fashion Week é uma plataforma dinâmica para colaboração internacional, onde designers podem se conectar com líderes globais da indústria e deixar sua marca no mundo da moda. Com uma programação diversificada de participantes apresentando estilos únicos do Brasil, Costa Rica e além, o evento oferece uma vitrine de tendências globais e expressões artísticas.
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO, LOJA, MARCA, REDES SOCIAIS, LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA: CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com