O GoodTruck, maior projeto direcionado a diminuir o desperdício de alimento no país, busca impactar mais de 5 mil pessoas com a arrecadação focada no Natal
O GoodTruck, projeto premiado por diminuir o desperdício de alimento no país, acaba de lançar a campanha “Natal Contra a Fome” com o objetivo de angariar mais de 50 toneladas de alimentos, impactando mais de 5 mil pessoas. Entre as cidades que participarão do “Natal Contra a Fome” estão Araucária (PR), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Osasco (SP), São Paulo (SP) e Duque de Caxias (RJ).
A campanha funciona por meio da arrecadação de recursos, na qual empresas podem doar dinheiro ou alimentos não-perecíveis. Outras iniciativas da campanha são o “Cardápio Solidário”, para quem possui ou trabalha em restaurantes e puder direcionar R$ 1 de cada pedido, realizado em um cardápio específico, para a ação. Além disso, a ONG também vai coletar brinquedos por meio do apadrinhamento de cartinhas, no total impactando mais de 2 mil crianças. Ao todo, 10 eventos recreativos e com impacto social vão mobilizar as cidades participantes em eventos com a entrega de cestas básicas, panetones e brinquedos para crianças.
Cerca de 27% dos domicílios brasileiros enfrentam algum grau de insegurança alimentar, número que corresponde a 21,6 milhões de famílias. Anualmente, 10% da produção é perdida na cadeia agroalimentar, o que equivale a 26 milhões de toneladas de alimentos que poderiam alimentar cerca de 40 milhões de pessoas.
“O Natal é uma data muito cruel para as famílias que vivem em insegurança alimentar, principalmente em um país onde o desperdício é tão presente. A campanha visa trazer conforto no final de ano, proporcionando a adultos, adolescentes e crianças a possibilidade de um Natal feliz e bem alimentado”, conta Renata Gonçalves, diretora do GoodTruck.
Para participar, basta acessar o site Link e adquirir um kit de doação com preços que variam entre R$ 15 (cesta de hortifrutis), doação de brinquedo (R$ 60), cesta básica (R$ 100) ou realizar uma doação em valor personalizável. O apadrinhamento de cartinhas funciona ao preencher o formulário e selecionar a cartinha desejada. As ações de entrega estão confirmadas para os dias 14, 15, 17 e 21 de dezembro.
Sobre o GoodTruck
O GoodTruck Brasil nasceu em 2016, em Curitiba-PR, com o objetivo de levar comida de onde sobre para onde falta. Por meio de diversos projetos e ações em colaboração com empresas parceiras e voluntários, resgata alimentos que seriam desperdiçados e faz a destinação de refeições e/ou kits alimentares para populações que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Em sua trajetória, já mobilizou mais de 2.000 voluntários e atua em oito cidades: Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Duque de Caxias (RJ), Osasco (SP) e Araucária (PR).
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO, LOJA, MARCA, REDES SOCIAIS, LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA: CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com