
Gil Gondim – Divulgação
O bom exemplo da eficiência entre o poder público e iniciativas privadas pode transformar vidas
No próximo dia 31 de janeiro, o Marco Zero da Gastronomia, projeto social pioneiro na capacitação profissional para a área da gastronomia, realizará seu lançamento oficial em um evento especial nas novas instalações do programa, localizadas no centro histórico de São Paulo. O evento marcará um importante passo na inclusão social e no desenvolvimento socioeconômico, reunindo lideranças, parceiros e apoiadores da causa.
A empresária Gil Gondim, idealizadora do Marco Zero da Gastronomia e grande responsável pela sua realização, receberá os convidados na sede do projeto para esse momento de celebração. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com causas sociais, Gil viu na gastronomia e nos eventos um poderoso instrumento de transformação. “O Marco Zero da Gastronomia nasceu do desejo de oferecer uma nova chance a quem enfrenta vulnerabilidades sociais. Estamos prontos para capacitar talentos e conectar essas pessoas com oportunidades reais no mercado de trabalho formal”, destacou Gil Gondim.
Na sua primeira fase, o projeto já mostra seu grande impacto: oferece 350 vagas distribuídas em sete cursos diferentes, com inscrições totalmente esgotadas e uma lista de espera com mais de 450 interessados. Esses números reforçam a relevância da iniciativa e a grande demanda por qualificação profissional na área da gastronomia.
Para a ABRAFESTA o projeto chega em um momento muito importante para suprir uma demanda real. “O projeto idealizado pela Gil Gondim veio de encontro aos princípios e ao trabalho atual da Abrafesta pela capacitação de mão de obra para o setor de eventos e gastronomia, promovendo oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico de uma camada da sociedade menos beneficiada”, reforça Ricardo Dias, presidente da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EVENTOS – ABRAFESTA.

Sobre o Marco Zero da Gastronomia
O Marco Zero da Gastronomia, idealizado pela empresária Gil Gondim, em parceria com a ABRAFESTA, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Prefeitura de São Paulo, é um projeto social dedicado a oferecer cursos gratuitos de capacitação técnica na área de gastronomia e eventos para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa visa não apenas capacitar novos profissionais, mas também promover sua inserção no mercado de trabalho formal, gerando um impacto positivo para comunidades e empresas.
Programação do Evento:
- Data: 31 de janeiro
- Local: Praça da Sé, 411 – Centro histórico de São Paulo
- Horário: 19h
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO, LOJA, MARCA, REDES SOCIAIS, LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA: CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com