
Crédito: FreePik | Divulgação | Faculdade Santa Marcelina
O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, é uma iniciativa global apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até 2027, a campanha estará focada na prevenção, no atendimento às necessidades individuais e na garantia dos direitos dos pacientes.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a previsão é que, em 2025, o Brasil registre mais de 704 mil novos casos da doença. Embora os avanços no tratamento tenham aumentado significativamente as taxas de cura e sobrevida, uma parcela considerável da população ainda enfrenta dificuldades para acessar a prevenção, obter um diagnóstico precoce e receber o melhor tratamento disponível.
A Dra. Márcia Fernanda Roque da Silva, especialista em Mastologia e Onco-Ginecologia e docente do curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina é fonte para falar sobre o tema e destacar os melhores tratamentos disponíveis no país.
Por gentileza, enviar a pauta, deadline e prévia de perguntas.
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Além disso, há também a opção de cursos na modalidade de ensino a distância, que incluem Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão de Recursos Humanos.
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO, LOJA, MARCA, REDES SOCIAIS, LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA: CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com