Arte: Museu do Futebol

 
Na próxima quarta (29), dia que se completam 13 anos da inauguração do Museu do Futebol, as portas estarão abertas gratuitamente

Na
próxima quarta-feira (29), o Museu do Futebol, instituição da Secretaria
de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, completa 13 anos
de existência. E quem ganha presente é o visitante: para comemorar o
aniversário, todos que forem ao museu neste dia não pagarão ingresso.
Mesmo assim é necessário reservar horário e emitir o ingresso pelo site.

Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo
Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol é um espaço
interativo, lúdico e multimídia, que reúne objetos, imagens e
curiosidades sobre o esporte mais popular do planeta, além de, claro,
muitos gols.

Além da exposição de longa duração, que apresenta um envolvente
percurso pela história do futebol e sua importância para a formação da
identidade brasileira ao longo de 15 salas, está também em cartaz até
dia 21 de novembro a exposição temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa. A
mostra homenageia o ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr
Barbosa (1921-2000), e os 150 anos da posição de goleiro, oferecendo ao
visitante a chance de ver luvas, camisas e defesas históricas dos
principais craques da posição.

PATROCÍNIO E APOIO

A exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”,
parte da Temporada do Museu e em cartaz até 21/11, conta com patrocínio
do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de
Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e consultoria de
conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo
Pretaria e Malik Esporte e Cultura.

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché
Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa “Museu Amigo
do Idoso”. Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT,
Evonik Brasil e Pinheiro Neto Advogados. A Rádio CBN, UOL, Revista
Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O
IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável
pela sua gestão. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por
meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Compartilhe :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *