“Kauã quebrou o recorde brasileiro 4 vezes. É nítido que estamos diante de um fenômeno”
Em 2023, o atleta Kauã Carvalho, de apenas 15 anos, surpreendeu o mundo da natação, ao ser campeão brasileiro e paulista, além de vencer o Troféu Chico Piscina na prova dos 100m peito, sua especialidade. Com 1,91 de altura e 94 kg, o nadador tem se destacado e quebrando recordes. Atualmente representa a categoria de base do SESI-SP e, agora, integra o Speedo Future Team, time da marca Speedo que oferece suporte estrutural e financeiro para jovens que se destacam e podem ser futuros medalhistas olímpicos. “Nós sabemos que, sem suporte, muitos talentos acabam ficando pelo caminho. Entre as modalidades que não existem empresas apoiando, muitos jovens acabam desistindo ou não conseguindo a máxima performance, justamente por esta falta de apoio. Por isso, estamos sempre nos campeonatos e observando quem são as grandes promessas de 14 ou 15 anos e que sabemos que serão campeões se investirmos na estrutura que eles precisam”, explica Igor de Souza, Gerente de Marketing Esportivo da Speedo.
O novo atleta Speedo Future Team, em 2023, quebrou o recorde brasileiro juvenil 4 vezes e foi o primeiro atleta da categoria a nadar a prova de 100m peito em 1min03s. Durante as eliminatórias do Campeonato Brasileiro Juvenil, ele conseguiu se superar e baixou o seu tempo para 1min02s25, estabelecendo um novo recorde, algo raro de acontecer no esporte em um curtíssimo espaço de tempo. Ninguém, desde 2009, havia conseguido quebrar o recorde de Matheus Louro Neto que, ao vencer o Troféu Chico Piscina, marcou o tempo de 1min04s77.
Em 2023, Kauã foi a revelação do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Buenos Aires, conquistando 6 medalhas, sendo que, destas, 5 de ouro. Esses feitos renderam a ele o prêmio do Troféu Best Swimming, como o melhor nadador do ano. “Realmente estamos diante de um fenômeno e, no futuro breve, com chances reais de subir ao pódio em uma Olimpíada. O papel da Speedo é fornecer todo o suporte para que isso aconteça e a história mostra que estamos no caminho certo. Nossa campeã olímpica Ana Marcela e Gabrielle Roncatto, campeã panamericana, além de outros campeões como, Poliana Okimoto e Nicholas Santos, são verdadeiros exemplos de atletas que estão conosco desde adolescentes, através do nosso Future Team”, ressalta Souza.
O Speedo Future Team foi criado no ano de 2009 para apoiar atletas que são destaque nas categorias de base, oferecendo toda a orientação para, após os 18 anos, integrarem o Speedo Elite Team. Os atletas recebem materiais esportivos, auxílio financeiro mensal e bonificações por performance. Além disso, passam a conviver com os atletas profissionais apoiados pela marca, para adquirirem experiência. “A Speedo é a marca love brand dos esportes aquáticos. Por isso, é nossa obrigação encontrar toda a estrutura para os melhores nadadores brasileiros e creio que estamos cumprindo bem este papel. Kauã quebrou o recorde juvenil brasileiro 4 vezes. É nítido que estamos diante de um fenômeno e, precisava fazer parte do nosso time”, explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Brasil.
Sobre a Speedo MULTISPORT
Presente no Brasil há 45 anos, a Speedo Multisport iniciou sua operação em 1978, através da Multisport Indústria Comércio e Representações LTDA, empresa que até hoje controla a marca no país. Com share de mercado de mais de 80% em esportes aquáticos e reconhecida como a melhor fornecedora de equipamentos e vestuário para nadadores, a empresa ampliou sua linha de atuação e hoje também está presente nos seguintes segmentos: fitness, beach tennis, lifestyle, dermocosméticos, equipamento de academias e suplementos alimentares, além de possuir uma linha exclusiva de óculos e relógios.
Com 3 lojas próprias e e-commerce, a Speedo Multisport está presente em todo o território nacional através de 4,3 mil pontos de revenda, entre pequenos e médios lojistas e grandes varejistas.
A Speedo Multisport é uma das principais incentivadoras do esporte brasileiro, patrocinando grandes atletas, federações e mais de 400 competições anualmente, além de fomentar a prática esportiva em diferentes modalidades. Em seu Elite Team, a Speedo Multisport conta com a multicampeã mundial e ouro em Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha, a medalhista de bronze na Rio 2016, Poliana Okimoto, o hexacampeão mundial, Nicholas Santos, além de outros atletas. A empresa acredita que o futuro está nos jovens e, através do Future Team, apoia atualmente mais de 20 atletas.
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com