Reportagens e conteúdos devem tratar sobre saúde infantojuvenil
São Paulo, 20 de maio de 2024 – Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal, que chega a sua quarta edição. O objetivo é valorizar a produção de conteúdo que trate da saúde de crianças e adolescentes. Podem concorrer reportagens e materiais produzidos entre 1º de junho de 2023 e 26 de julho de 2024, quando se encerram as inscrições. O resultado será divulgado em novembro, com premiação de R$ 92 mil divididos entre as categorias.
A grande novidade é que, além do vencedor de cada categoria, os segundos lugares passarão a ser premiados, para valorizar as iniciativas em torno das temáticas infantis. A configuração das categorias também se adaptou ao perfil das inscrições dos anos anteriores, para aumentar as chances dos concorrentes.
O valor do prêmio em dinheiro também aumentou. O vencedor de cada categoria passa a ganhar R$ 12 mil reais, e R$ 5.000,00 o segundo lugar. Estudante universitário vencedor recebe R$ 8.000,00 (R$ 5.000,00 ao aluno e R$ 3.000,00 ao professor que orientou o trabalho); e R$ 4.000,00 para o segundo colocado (sendo R$ 1.500,00 para o professor).
A Fundação José Luiz Egydio Setúbal é hoje um dos principais agentes de fomento à saúde infantil no país atuando por meio da assistência direta às crianças no Sabará Hospital Infantil (SP) e promovendo pesquisa e ensino no Instituto Pensi. Também atua com advocacy, desenvolve estudos relacionados à filantropia e dissemina informação em várias plataformas como o canal do YouTube Saúde da Infância.
Quem pode participar do prêmio:
- Jornalistas, comunicadores e produtores de conteúdo;
- Entidades privadas ou filantrópicas da área da saúde, como hospitais, planos de saúde ou clínicas, com conteúdos que não sejam comerciais;
- Entidades governamentais de qualquer nível e representante de qualquer tipo de poder (executivo, legislativo, judiciário);
- Alunos de Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, preferencialmente das áreas de comunicação e saúde.
Quais as categorias:
Texto – Reportagens ou séries de reportagens escritas em meio impresso ou digital.
Áudio – Reportagens ou séries de reportagens de rádio ou podcast.
Vídeo – Reportagens ou séries de reportagens para a TV em geral ou plataformas digitais.
Redes Sociais– iniciativas relacionadas à saúde e bem-estar em redes sociais (como Instagram, TikTok, YouTube, Facebook, LinkedIn, Kawaii) e blogs.
Categorias para estudantes:
Texto – Reportagens ou séries de reportagens escritas em meio impresso ou digital, no âmbito estudantil.
Audiovisual – Reportagens ou programas em vídeo ou áudio produzidos no âmbito estudantil
As inscrições vão até o dia 26 de julho. O júri irá divulgar os nomes dos finalistas de cada categoria no mês de agosto. Em setembro será anunciado o nome do “grande vencedor” para cada uma destas cinco categorias, tanto profissionais formados quanto estudantes, totalizando dez vencedores.
Mais detalhes e inscrições aqui.
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com