
PARAMOUNT+ ESTREIA EXCLUSIVAMENTE O DOCUMENTÁRIO “CYNDI LAUPER: LET THE CANARY SING” NO DIA 05 DE JUNHO
Dirigido Pela Premiada Documentarista Alison Ellwood, O Próximo Longa Explora O Impacto Cultural E O Legado De Cyndi Lauper
O Paramount+ anunciou a estreia de CYNDI LAUPER: LET THE CANARY SING, documentário que explora a extraordinária vida e carreira de Cyndi Lauper. O longa, que fez sua estreia mundial no Festival Tribeca de 2023, é dirigido pela documentarista ganhadora do Emmy® Alison Ellwood e irá estrear no dia 05 de junho, quarta-feira, exclusivamente no serviço premium de streaming.
Produzido pela Fine Point Films e Sony Music Entertainment em associação com Concord Originals, CYNDI LAUPER: LET THE CANARY SING narra a ascensão meteórica de Lauper ao estrelato e seu profundo impacto em múltiplas gerações através de sua música, seu estilo punk em constante evolução, seu feminismo inabalável e sua luta incansável. O documentário leva o público a uma exploração cativante de uma artista renomada e pioneira que deixou um legado notável com sua arte.
“Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre minha vida e trabalho, mas nunca pareceu o momento certo. Até agora. Quando conheci Alison Ellwood, soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história com honestidade, o que foi extremamente importante para mim, e ela fez exatamente isso. Gostaria de agradecer a Alison, aos produtores e a todos os incríveis participantes do documentário que concordaram em ser entrevistados”, disse Lauper.
CYNDI LAUPER: LET THE CANARY SING é produzido pela Fine Point Films (THE GO-GO’S, No Stone Unturned, Elián) com Trevor Birney, Eimhear O’Neill, Andrew Tully e Alison Ellwood como produtores. Lisa Barbaris e Gregory P. Cimino II, Esq. são os produtores executivos. Tom Mackay, Richard Story e Rebecca Teitel são produtores executivos da Sony Music Entertainment. Sophia Dilley e Wesley Adams são produtores executivos da Concord Originals. Sony Music Vision é o distribuidor.
Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, lançará um produto complementar ao documentário de mesmo nome. O álbum complementar CYNDI LAUPER: LET THE CANARY SING é uma coleção que abrange toda a carreira de Lauper, desde seus dias no Blue Angel até seu hit “Girls Just Want to Have Fun” e o icônico estrelato pop que se seguiu. Apresentando sucessos como “True Colors”, “I Drove All Night” e muitos mais, esta coleção é obrigatória para qualquer fã de Cyndi Lauper. O álbum será lançado em vinil e em edição digital expandida.
SERVIÇO >> ESTREIA: CYNDI LAUPER: LET THE CANARY SING
Estreia: dia 5 de junho, quarta-feira, exclusivamente no Paramount+
Paulista, escritor e ativista cultural, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de dois meninos. Editor da Revista Conexão Literatura (https://www.revistaconexaoliteratura.com.br) e colunista da Revista Projeto AutoEstima (http://www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com). Fã de Edgar Allan Poe. Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (Abresc). Associado da CBL (Câmara Brasileira do Livro). Participou em mais de 100 livros, tendo contos publicados no Brasil, México, China, Portugal e França. Publicou ao lado de Pedro Bandeira no livro “Nouvelles du Brésil” (França), com xilogravuras de José Costa Leite. Organizador do livro “Possessão Alienígena” (Editora Devir) e “Time Out – Os Viajantes do Tempo” (Editora Estronho). Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs. Autor dos romances “Jornal em São Camilo da Maré” e “O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe”. Entre a organização de suas antologias, estão os títulos “O Legado De Edgar Allan Poe”, “Histórias Para Ler e Morrer de Medo” e outros. Escreveu a introdução do livro “Bloody Mary – Lendas Inglesas” (Ed. Dark Books). Contato: ademirpascale@gmail.com