
Rudi Werner, fundador da Werner Coiffeur, revela os estilos que unem sofisticação,
movimento e praticidade para a nova temporada
As mudanças de estações trazem renovação. O guarda-roupas muda e com ele o estilo com que as mulheres se apresentam. O outono trás dias mais frios, mudanças no vestuário e muitas mulheres buscam renovar o visual com um novo corte de cabelo, buscando a melhor forma de trazer frescor e modernidade à aparência. Nesta temporada, os fios ganham movimento, estrutura e um toque sofisticado, sem abrir mão da praticidade essencial para o dia a dia.
Fundador da Werner Coiffeur, Rudi Werner, um dos cabeleireiros mais renomados do Brasil, reflete sobre as tendências capilares para os próximos meses, que devem valorizar cortes versáteis e atemporais. “A mulher contemporânea deseja um cabelo que se adapte ao seu ritmo de vida, mas que, ao mesmo tempo, tenha elegância e personalidade. No outono, vemos um retorno aos cortes que realçam os traços do rosto e trazem um acabamento impecável”, explica.
Entre os destaques da estação, três cortes despontam como os favoritos nos salões de beleza e entre as celebridades:
Blunt Bob: minimalismo sofisticado

Foto: iStock
O Blunt Bob continua firme entre as principais apostas para quem deseja um look moderno e elegante. O corte reto, na altura do queixo ou um pouco abaixo, confere um ar refinado e descomplicado. “Esse é o corte ideal para quem gosta de um visual polido, sem perder a naturalidade”, afirma o cabeleireiro e fundador da Werner Coiffeur. Ícones de estilo como Hailey Bieber e Dua Lipa já adotaram esse visual, que funciona tanto para cabelos lisos quanto levemente ondulados.
Shaggy Hair: movimento e leveza inspirados nos anos 70

Foto: iStock
Com camadas desfiadas e um ar despretensioso, o Shaggy Hair é perfeito para quem busca um look com mais volume e textura. Esse corte, que fez sucesso nos anos 70 e voltou com força total, favorecendo diferentes tipos de cabelo, do liso ao ondulado. “O Shaggy é sinônimo de estilo sem esforço. Ele traz um toque moderno e autêntico, além de valorizar a beleza natural dos fios”, comenta Werner sobre o corte escolhido por Zendaya, Alexa Chung e Meg Ryan.
Corte Médio Desconectado: um clássico atualizado

Foto: iStock
Quem não abre mão do comprimento médio pode investir em um corte com camadas irregulares, garantindo leveza e fluidez aos fios. “Esse corte é extremamente democrático e funciona bem para todas as idades. Ele mantém a versatilidade do comprimento médio, mas adiciona um toque contemporâneo com movimento e textura”, explica Rudi Werner. Bruna Marquezine e Jennifer Aniston são algumas das celebridades que já aderiram ao estilo.
Além de um bom corte, manter os fios saudáveis é fundamental para garantir um visual impecável. “O segredo para um cabelo bonito vai além do corte perfeito. Hidratação, nutrição e finalização adequada fazem toda a diferença no resultado final”, orienta Werner.
Sobre Werner Coiffeur
Com aproximadamente 40 anos de atuação no mercado da beleza, o Werner Coiffeur tem como missão oferecer bem-estar e realçar a beleza de seus clientes. Elevando a autoestima das pessoas, a marca valoriza, potencializa e respeita a beleza própria de cada uma delas. A excelência no atendimento é resultado da combinação de princípios como responsabilidade social, cuidado com as pessoas, qualidade e padronização dos serviços. A rede possui unidades no Brasil e nos Estados Unidos, contando com cerca de dois mil profissionais que atendem mais de 100 mil clientes mensalmente. Além dos salões, a marca mantém a Academia Werner, que capacita e aprimora tecnicamente mais de 500 profissionais a cada ano. Com sua essência carioca marcante, Werner Coiffeur foi eleito, pela quarta vez consecutiva, o “Salão Mais Amado do Rio” pela revista Veja Rio.
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO, LOJA, MARCA, REDES SOCIAIS, LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA: CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com