
Sinopse
Em Modelagem Comportamental, Edson Carli dá continuidade à jornada pela inteligência comportamental, proporcionando aos leitores a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e evoluir continuamente. A obra reforça que a evolução não é um destino fixo, mas um caminho constante, oferecendo uma leitura que se assemelha a uma boa conversa, revisitando conceitos anteriores e fortalecendo as bases para o novo capítulo da formação comportamental.
No livro anterior, Inteligência Comportamental – A Nova Fronteira da Inteligência Emocional, Carli apresentou um conceito transformador, indo além da compreensão das emoções para explorar a importância de agir sobre elas. O autor destaca a inteligência comportamental como a capacidade de entender a dinâmica do ambiente, ajustar respostas e, principalmente, transformar ações em resultados reais, assumindo o controle do próprio comportamento.
Carli enfatiza a simplicidade poderosa desse conceito: o comportamento é uma construção. Ninguém precisa ser refém de hábitos passados ou prisioneiro de expectativas externas. A identidade, segundo o autor, é o reflexo dos comportamentos escolhidos repetidamente. Essa visão reforça que é possível reconstruir a identidade, um passo de cada vez, com paciência e estratégia.
A ideia central permanece como pilar da modelagem comportamental abordada na obra. Ao revisitar esses conceitos, o leitor tem a oportunidade de descobrir novas camadas de entendimento e perceber como eles se conectam com suas experiências atuais. Carli convida cada leitor a refletir sobre seu progresso até aqui e se preparar para os novos desafios que virão, lembrando que todo modelador é, antes de tudo, um eterno aprendiz.
Ficha
ISBN | 9786501257938 |
Número de páginas | 215 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A5 (148×210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Sobre a Academia Brasileira de Inteligência Comportamental
O desejo humano de ser reconhecido e valorizado, seja no trabalho, na família ou entre amigos, nem sempre está relacionado a metas claras e mensuráveis.
Para alcançar esse reconhecimento, é essencial compreender os ambientes e suas regras, concordar com elas e adotar os comportamentos esperados.
Isso exige um processo interno complexo de negociação, escolhas e renúncias. Trata-se do gerenciamento sofisticado de emoções e sentimentos – e é exatamente isso que a Academia Brasileira de Inteligência Comportamental propõe: ajudar pessoas, empresas e famílias a viver de forma harmônica, desenvolvendo comportamentos que promovam o bem-estar coletivo e resultados sustentáveis.
Para cumprir essa missão, a organização descartou conceitos tradicionais e se dedica há anos à pesquisa e ao desenvolvimento de um modelo inovador, que combina ideias, ferramentas e métodos que capacitam as pessoas a alcançarem níveis de consciência e relacionamento que antes pareciam inatingíveis.
Mais informações e cronograma dos programas, cursos e certificações, acesse o site: https://www.inteligenciacomportamental.com/
Mais sobre Edson Carli
- Fundador e CEO da Academia Brasileira de Inteligência Comportamental;
- Diretor-executivo da GDT – Gestão de Talentos Brasil;
- Professor de MBA em Gestão da Mudança Organizacional;
- Doutorando e Mestre em Inteligência Comportamental;
- Empresário e empreendedor no segmento de pessoas e negócios;
- Na carreira corporativa, foi C-Level no Brasil e no exterior de multinacionais nos segmentos de Tecnologia, Seguros e Consultoria.
- Autor dos livros: Gestão de Mudanças Aplicada a Projetos; Inteligência Comportamental – Uma nova fronteira da Inteligência Emocional; CARMA – Career And Relationship Management; Autogestão de Carreira – Você no comando de sua vida; Os dois últimos como best sellers;
- Palestrante internacional;
- Conselheiro de empresas e fundos de investimento.
SAIBA COMO DIVULGAR O SEU PRODUTO, LOJA, MARCA, REDES SOCIAIS, LIVRO, EVENTO OU LANÇAMENTO AQUI NA REVISTA PROJETO AUTOESTIMA: CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com