Desejo encontrá-las felizes, cultivando a imaginação e a criatividade que fazem de vocês seres únicos e inspiradores, lembrando-nos da criança pulsante que há em nossa alma.
Venho de Brasília, lugar bonito do Brasil, para lhes fazer um convite especial. Peço que abram o coração para receberem essa opção.
Vamos andar de mãos dadas com a leitura e a escrita?
A leitura é uma companheira incrível, capaz de renovar o fôlego e o ânimo, e a escrita é a bendita parceira do nosso sonho e da nossa criação.
Podemos também brincar de roda com essas amigas, passear nos caminhos das letras, visitar textos, realizar piqueniques com as palavras, conhecer personagens da literatura e ainda nos divertir com a sensação de que o mundo está dentro de nós.
Vamos participar dessa aventura fantástica?
Vocês podem optar: ser poeta, cronista, contista. Ser escritor!
Ou ainda decidirem por ser um invencível leitor!
Ao escolherem, podem contar com a ajuda dos pais, dos professores, das livrarias, das editoras e dos autores. Muito bom pedir auxílio e melhor ainda receber apoio.
E que tal escrever cartas? Seus sentimentos e pensamentos vão circular por vários cantos, levando emoção e satisfação, trazendo para perto quem está longe.
Todos nós temos dons e essas parceiras – leitura e escrita- despertam o melhor em nós.
O segredo dessa amizade é a dedicação e a conexão de verdade. Precisamos estar inteiros e com atenção plena na arte de ler e escrever.
Querem entusiasmo e transformação? Leiam e escrevam com devoção! Nessa brincadeira prazerosa de ler e escrever, nunca estarão sós!
Haverá palcos dinâmicos onde vocês poderão ser protagonistas e entenderem o ritmo e as verdades da vida.
Que sensação agradável colherão ao experimentarem a convivência com estimados colaboradores da existência: os livros.
Permita-me agradecer por contemplar em vocês, crianças queridas, manancial de amor para inundar a literatura com alegria e esplendor.
Sinceramente,
Ana Beatriz
… … …
Biografia: Ana Beatriz Carvalho: Escritora brasiliense, Normalista, Professora. Educadora com especialização em Direitos Humanos e mestrado em Políticas Públicas. Sua produção literária reúne contos, microcontos, cartas, poemas e prosas poéticas. Vários de seus trabalhos foram selecionados para Antologias e Coletâneas. É membro das seguintes academias literárias: ALMUB/Brasília e AINTE/Fortaleza. Participou da 26ª Bienal Internacional do Livro de SP e da Bienal do Rio 2023 como autora. Recebeu o Prêmio Destaque Literário e Autora Revelação 2022 pela Ler Editorial e obteve o 2º lugar no X Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza. Indicada para o Prêmio Ler é Legal 2023/MPDFT. Participante como autora no evento Livros em Pauta e indicada para a 2ª fase do Prêmio Strix de Literatura 2024. Premiada na categoria Melhor Biografia – I Prêmio Sapiens de Literatura Brasileira pela Editora Holandas. Autora dos livros Contos de uma Mulher Feliz: viver para crer que tudo é bom, belo e necessário e Viva a Vida!
LEIA MAIS TEXTOS DO(A) AUTOR(A): CLIQUE AQUI
Elenir Alves é formada em Publicidade e Marketing. Editora-chefe da Revista Projeto AutoEstima e Assessora de Imprensa da Revista Conexão Literatura. Foi coeditora, juntamente de Ademir Pascale, do extinto fanzine TerrorZine – Minicontos de Terror. Foi coautora de diversos livros, entre eles “Draculea – o Livro Secreto dos Vampiros”, “Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens” e “Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?”, nas horas vagas adora escrever poemas e frases inspiradoras.
Redes Sociais:
www.facebook.com/projetoautoestima
www.instagram.com/revistaprojetoautoestima
Site: www.revistaprojetoautoestima.blogspot.com
Ana Beatriz, parabéns! Que suas memórias, seus contos, seus poemas, suas publicações sejam abençoadas e nunca nos faltem! Que as portas do sucesso continuem se abrindo para você! Que sejas inspiração constante para os futuros leitores, nossas crianças, que sempre foram sua meta principal! Te admiro como pessoa, mulher, professora e escritora e amiga!
Receba o meu amor e gratidão pelas doces palavras, Edna sempre querida. Impulsos para escrever mais, com o melhor do meu coração.